A Casa do Porco é uma surpresa no centro de São Paulo

Prato da casa do porco

Restaurante entrou para a lista dos 50 melhores do mundo

Uma das especialidades do restaurante: a barriga de porco com geléia

Ele está entre os melhores do mundo numa lista que sempre brilhou apenas o esnobe e caríssimo DOM, de Alex Atala, que, aliás, dá sinais de claro esgotamento na fórmula e no conteúdo. É rústico, simples e tem uma fila enorme na frente (esse é o único problema). Trata-se da Casa do Porco, uma surpresa deliciosa numa esquina despretensiosa no centro de São Paulo.

Aberto há três anos, o restaurante em nada faz lembrar a sofisticação dos grandes da cidade. Mas sua qualidade explica facilmente as longas filas. Fundada pelo casal Jefferson e Janaína, que cuidam pessoalmente da casa, o restaurante alcançou um sucesso que parece não ter fim.

A Casa do Porco não aceita reservas. Então, não há outra solução que não seja esperar na fila. Uma alternativa menos demorada é chegar às 11:30, antes do restaurante abrir, quando a fila será menor.

Simples, quase rústico, mas entre os melhores do mundo

Se for a primeira vez, a sugestão é pedir o Menu Degustação da casa, com 11 etapas por 125 reais por pessoa. Entre cuscuz de porco, maionese de presunto, churrasquinhos de costela e linguiça, torresmo crocante e outras especiarias qualquer um entende rapidinho porque A Casa do Porco alcançou o estrelato.

A Casa do Porco, qualidade no velho centro de São Paulo

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Poliana rocha

As maravilhosas musas dos sertanejos

Elas arrancam suspiros e cantadas nas redes sociais      …

Ekaterina: sem medo de ousar

O destaque do Brasileirão vem da Rússia

As ousadas fotos da namorada do maior reforço do Palmeiras …

Rolar para o topo