A Casa do Porco é uma surpresa no centro de São Paulo

Prato da casa do porco

Restaurante entrou para a lista dos 50 melhores do mundo

Uma das especialidades do restaurante: a barriga de porco com geléia

Ele está entre os melhores do mundo numa lista que sempre brilhou apenas o esnobe e caríssimo DOM, de Alex Atala, que, aliás, dá sinais de claro esgotamento na fórmula e no conteúdo. É rústico, simples e tem uma fila enorme na frente (esse é o único problema). Trata-se da Casa do Porco, uma surpresa deliciosa numa esquina despretensiosa no centro de São Paulo.

Aberto há três anos, o restaurante em nada faz lembrar a sofisticação dos grandes da cidade. Mas sua qualidade explica facilmente as longas filas. Fundada pelo casal Jefferson e Janaína, que cuidam pessoalmente da casa, o restaurante alcançou um sucesso que parece não ter fim.

A Casa do Porco não aceita reservas. Então, não há outra solução que não seja esperar na fila. Uma alternativa menos demorada é chegar às 11:30, antes do restaurante abrir, quando a fila será menor.

Simples, quase rústico, mas entre os melhores do mundo

Se for a primeira vez, a sugestão é pedir o Menu Degustação da casa, com 11 etapas por 125 reais por pessoa. Entre cuscuz de porco, maionese de presunto, churrasquinhos de costela e linguiça, torresmo crocante e outras especiarias qualquer um entende rapidinho porque A Casa do Porco alcançou o estrelato.

A Casa do Porco, qualidade no velho centro de São Paulo

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Ekaterina: sem medo de ousar

O destaque do Brasileirão vem da Rússia

As ousadas fotos da namorada do maior reforço do Palmeiras …

anitta

Anitta, de Brasil para el mundo

En el video aparece una toma aérea de Vidigal, una …

Rolar para o topo