Brasil, 2 de dezembro de 2021

SIGA NOSSAS REDES

“Após a pandemia, gastança sem freio e libertinagem sexual”

nicholas-christakis1

O nome dele é Nicholas Christakis. Ele é sociólogo, médico e professor de Ciências Sociais da prestigiadíssima Universidade de Yale, no Estados Unidos. É considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e pela revista Foreign Policy como um dos 100 maiores pensadores globais,

Portanto, não é qualquer um que está profetizando, mas uma das vozes mais respeitadas do ambiente acadêmico mundial. Segundo ele, após a pandemia, quando o mundo conseguir a imunidade de grupo, haverá uma festa.

“Em períodos de pandemia, as pessoas se voltam mais para a religião, poupam dinheiro, têm menos interações sociais. Mas no pós-pandemia, tudo isso ficará para trás, As pessoas vão buscar mais interação, restaurantes, eventos… A religiosidade vai diminuir, haverá uma tolerância maior ao risco e as pessoas gastarão o que não puderam gastar. Depois da pandemia, pode vir uma época de libertinagem sexual e gastança desenfreada”, disse o estudioso em entrevista à BBC de Londres.

Segundo Nicholas Christakis, isso já aconteceu no passado, como nos loucos anos 20. “Se você olhar para o que aconteceu nos últimos 2 mil anos, quando as pandemias acabam, há uma festa. É provável que vejamos algo parecido no século 21”.

Essas e outras conclusões acerca da pandemia, como seu desapontamento com a forma que a Casa Branca lidou com a problema, estão emseu novo livro, Apollo’s Arrow: the Profound and Enduring Impact of Coronavirus on the Way We Live, ainda sem tradução no Brasil.

A base do livro é sua análise sobre os efeitos da pandemia na sociedade e o que pode acontecer nos próximos anos. A obra, em inglês, pode ser encontrada na barnesandnoble.com.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
shutterstock_1198878751

Cinco canais do Insta com as mulheres mais gatas nas melhores poses

Você gosta de mulher bonita, mas está de saco cheio …

Poliana rocha

As maravilhosas musas dos sertanejos

Elas arrancam suspiros e cantadas nas redes sociais      …

Rolar para o topo