Brasil, 27 de setembro de 2021

SIGA NOSSAS REDES

Bolsonaro perde o rumo na saúde, na economia e na política

WhatsApp Image 2021-03-24 at 17.53.51

Exatos 74% dos brasileiros afirmam que o Brasil está sendo conduzido no caminho errado. A conclusão, do Instituto Ipsos, divulgada essa semana mostra bem o retrato do momento vivido pelo país.

Ao adentrar no terceiro ano de sua gestão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não consegue suplantar sua incapacidade de liderar e, se já tinha perdido o rumo na saúde, perde agora também o controle da economia e adentra no caminho político do Centrão, que ele tanto criticava nos governos do lulo-petismo.

Saúde: sem um plano nacional de combate ao Covid, e mantendo o negacionismo exacerbado, o Brasil chega a 300 mil mortes, sem perspectivas de vacinar sua população esse ano.

Economia: a intervenção na Petrobrás, junto com as ameaças de intervenção no Banco do Brasil e na Eletrobrás, jogou por terra a promessa liberal na economia, jogando o Brasil de volta aos anos 70. E o pior, a “esperança” Paulo Guedes aceitou agachado. O mercado despenca, o capital estrangeiro entrou em debandada e novos investimentos internacionais são suspensos.

Política: ameaçado de impeachment, Bolsonaro abandonou de vez o discurso da nova política e se juntou ao Centrão. Com oferta de cargos, liberação de emendas e outros mimos, a velha política tomou de assalto o Planalto e as duas casas do Congresso.

O resultado disso tudo impacta a vida dos brasileiros, com inflação galopante, aumento de juros depois de seis anos, desvalorização recorde do real e, por fim, quem diria, ameaça de desabastecimento.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
shutterstock_1198878751

Cinco canais do Insta com as mulheres mais gatas nas melhores poses

Você gosta de mulher bonita, mas está de saco cheio …

Poliana rocha

As maravilhosas musas dos sertanejos

Elas arrancam suspiros e cantadas nas redes sociais      …

Rolar para o topo