Netanyahu pode repetir Lula e terminar na cadeia

Benjamin Netanyahu

Premiê de Israel perde eleição e pode sair do poder direto para a prisão

Netanyahu, suando frio para escapar da polícia

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, perdeu as eleições no seu país, no pior revés de toda a sua carreira. Premiê israelita há mais de 10 anos, Netanyahu ainda tenta um acordo com os rivais para se manter no poder, mas o acordo parece bem distante.

A luta do primeiro-ministro não é apenas para continuar dando as cartas no seu país. É para garantir a imunidade que seu cargo lhe garante. Benjamin Netanyahu enfrenta pesadas denúncias de corrupção, fraude e abuso de poder, já encaminhadas pela polícia do seu país. Caso seja posto para fora do comando de Israel, Netanyahu pode repetir a trajetória de Lula no Brasil e acabar atrás das grades.

Nas eleições de Israel, Netanyahu não conseguiu fazer a maioria das cadeiras do Parlamento e, com isso, não conseguiu montar um novo governo. Quem venceu as eleições foi o partido de seu oponente Benny Gantz, da coalização Azul e Branco, de espectro mais à esquerda.

Gantz já adiantou que só fará acordo com o partido do atual premiê se for para seu partido comandar o país, ou seja, ele próprio assumir a cadeira de Primeiro Ministro. O impasse já se arrasta há duas semanas e deixa a espada pendulando sobre a cabeça do ex-todo poderoso Netanyahu.

Derrota de Bolsonaro

A derrota de Benjamin Netanyahu é a segunda de um aliado internacional do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. E mais um governante de extrema direita a tombar neste ano.

Antes dele, houve a queda de Salvini na Itália e a eleição prévia na Argentina, que aponta para a derrocada de Maurício Macri.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Ekaterina: sem medo de ousar

O destaque do Brasileirão vem da Rússia

As ousadas fotos da namorada do maior reforço do Palmeiras …

anitta

Anitta, de Brasil para el mundo

En el video aparece una toma aérea de Vidigal, una …

Rolar para o topo